6.2.10

Encantam ou Enganam?




Aparência: Vulgo e Descrição




As aparências são frases,
Sinceras ou mentirosas
Ou talvez simplesmente disfarce Para
os inocentes olhos.


Diretas ou imprecisas,
Elas dizem, gritam
Te sacodem e te iludem.


Sem juízo, você se perdeu por ela
Aparência vã e cruel
Que dizia todos os seus desejos,
Aos sussurros em seus ouvidos


Essas aparências...
Que por vezes tagarelam, incomodam
Ou alegram


Provocam teus sentidos, pensamentos
São as mesmas, mas te enganam...
Como na primeira vez.


Eu não sou mais eu,
Nem ao menos tenho nome.
Cale-se o conceito, derrote-me
com uma frase.


Me faça perder o juízo,
Gritar e andar nua na avenida.
Se me provares que uma aparência
É capaz de tudo dizer,
Num único olhar,todas as verdades.


(Deborah Caridade)

3 comentários:

Unknown disse...

O espelho reflete muito mais do que não existe. O abstrato é a função do espelho refletir de fato. Sempre bato nessa tecla em minhas reflexões acerca do "Ser ou não Ser"

Sérgio Muniz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sérgio Muniz disse...

Mesmo tendo um pouco mais de idade e supostamente, de senso. Divergir sobre, é sempre divertido. Ser o que esperam de nós, tem um preço; ser o que nós esperamos de nós mesmos, tem um outro preço; Buscar no alheio o que nos é ausente na própria alma ou constituição física do ser, é um enigma pessoal e intransferível, mas a idéia de bússolas, mapas, de um cronograma de busca, análise e classificação me entedia. Não é o caso aqui, lógico que não. Concordo com você. Quando tens medo do que achas ver ou quando tens certeza; De quando te encanta o obvio ou te amedronta o dúbio. Excelente composição. Parabéns!Mas está claro, o que se ler aqui é belo e real, mas microscópico diante do que se passa na mente da escritora.

Muito bonito, parabéns!
Forte abraço.

Bem Vindo =)

Aqui estão algumas poesias e textos de minha autoria. Fique à vontade para passear pelo blog, comentar nas postagens e visitar os links de outras páginas especialmente selecionados.

Amo escrever aqui e na correria de sempre, que é muita (como toda criatura urbana), volta e meia ele fica um pouco desatualizado. Mas busco atualizá-lo sempre que possível, não tenho uma frequência exata, mas em respeito a quem acompanha e visita, ao menos uma postagem por mês ou semana você encontra por aqui!

.*Obrigada a quem visita*.*.