13.4.09

As Canções do Silêncio


O amanhecer tem uma miragem, tem um brilho que cega mas ao mesmo tempo é o remédio para toda dor e todo medo. Sentada em minha varanda, escrevo agora sobre as canções que se calaram. Justamente aquelas canções que se perderam na imensidão. Que deslizaram de nossas mãos e foram de encontro ao infinito e jamais serão ouvidas novamente.

Do silêncio se fez a vida, e os momentos que jamais retornarão. Mas tenho a absoluta certeza de quando fecho os meus olhos e me concentro bem, posso ouvi-las novamente, em todos os seus acordes e ritmos. E de certa forma, sei que elas permanecem vivas por onde passaram. Por entre florestas, metrópoles e rios... A ecoar no horizonte, a transcender toda concepção de tempo, espaço, vida...

Nossas retinas capturam realidades, porém, existem realidades maiores que meus dedos, meus olhos... Nas quais jamais terei noção de suas formas, sua aparência. O mesmo posso supor do estranho e habitual todo que nos cerca. Somente tentar de olhos fechados, nessa frágil e infinita mente que possuo, criar mundos que só existam em mim...ou ainda sim, não só e exclusivamente.

Mas por agora, executo no silêncio uma canção, que navega num olhar. Uma pluma levada suavemente pelo vento...
(Deborah Caridade)

2 comentários:

BirdBardo Blogger disse...

Além do silêncio uma voz ecoa a lhe chamar, essa voz é a minha pois estou com saudades de ti.Apareçe mais!!!Heheheeheh...

Lucas, somente... disse...

Que canção linda foi essa que tú trouxestes até mim...

Bem Vindo =)

Aqui estão algumas poesias e textos de minha autoria. Fique à vontade para passear pelo blog, comentar nas postagens e visitar os links de outras páginas especialmente selecionados.

Amo escrever aqui e na correria de sempre, que é muita (como toda criatura urbana), volta e meia ele fica um pouco desatualizado. Mas busco atualizá-lo sempre que possível, não tenho uma frequência exata, mas em respeito a quem acompanha e visita, ao menos uma postagem por mês ou semana você encontra por aqui!

.*Obrigada a quem visita*.*.