4.6.08

O Mistério e o Véu

O mistério é o tempero mais precioso que qualquer um advindo das índias, nem os mascates de orientais poderiam discordar dessa verdade, embora eles tentem nos persuadir a comprar alguns. O mistério é o véu que faz nossa mente anseiar por toda a verdade, tira-se o véu nada é como se pensa, pode ser melhor, pode ser pior. O véu apenas esconde, o véu é apenas anseio, por trás do véu nada há, além dos defeitos e qualidades que buscas em si mesmo.
O véu, a máscara são questões, na qual buscas ou apenas se imagina compreender na tentativa de encontrar a "realidade", o fato.
Alguns gostam de arrancá-los com toda brutalidade, há também aqueles que o tiram com cautela para não ferir-se na jornada sem também deixar de saciar aos poucos sua vontade afim de assimilar o que vês, e outros temem tanto a ponto de não ousarem tocá-lo ou nem ao menos pensar na hipótese de agir de tal modo"
O incompreensível instiga, fascina. A reação varia de pessoa a pessoa, mas nunca nos é indiferente. E um dia, no final dos atos, descobrimos que o véu nos revela, sempre, a nós mesmos.
(Deborah Caridade, 3/3/8)

3 comentários:

Neeeess (: disse...

liindo! muito bem escrito Debiinha!
é Vanessa! estudamos no Henrique Lage (:
me linka ae, vou te linkar!
beijos flor *:

Luiii disse...

tanto nas poesias como nos seus textos você manda bem... :]

Eu de novo!(Tham) disse...

Tá certo, tá certo!
Sem mistério tudo fica bem sem gracenhahh msmu amiga!

Bem Vindo =)

Aqui estão algumas poesias e textos de minha autoria. Fique à vontade para passear pelo blog, comentar nas postagens e visitar os links de outras páginas especialmente selecionados.

Amo escrever aqui e na correria de sempre, que é muita (como toda criatura urbana), volta e meia ele fica um pouco desatualizado. Mas busco atualizá-lo sempre que possível, não tenho uma frequência exata, mas em respeito a quem acompanha e visita, ao menos uma postagem por mês ou semana você encontra por aqui!

.*Obrigada a quem visita*.*.